Anguilla é um território britânico no Caribe. A língua oficial é o inglês, mas várias línguas indígenas são faladas em toda a ilha. O turismo é a base da economia de Anguila, que também abriga um robusto setor bancário e financeiro offshore. Um governo favorável aos negócios, impostos baixos e estabilidade econômica contribuem para fazer de Anguila um destino de escolha para expansão.
Os contratos de trabalho podem ser escritos ou orais. Os empregadores são obrigados a fornecer uma carta de emprego ao empregado dentro de 10 dias úteis após a contratação, o que inclui
A semana de trabalho padrão é de 40 horas e oito horas por dia. As horas extras são pagas a uma porcentagem da taxa básica.
Os funcionários recebem 14 dias de licença por doença remunerada após um ano de serviço. Os funcionários em meio período têm direito a um dia de doença pago para cada 22 dias trabalhados, após trabalharem pelo menos 110 dias.
As funcionárias recebem 14 semanas de licença maternidade remuneradas após um ano de serviço. Há também um subsídio de maternidade após 26 semanas de emprego. Os funcionários masculinos têm direito a um mês de licença paternidade não remunerada, assim como um benefício de paternidade de duas semanas pagáveis a uma porcentagem do salário básico.
Anguilla não tem um salário mínimo, mas promulgou legislação para estabelecer um Comitê Consultivo de Salário Mínimo com o objetivo de estudar e recomendar um salário mínimo. Os bônus são comuns em Anguila.
Os funcionários recebem 12 dias de férias anuais remuneradas após um ano de serviço. Isto aumenta para 15 dias após cinco anos de serviço e 20 dias após 10 anos de serviço. Os funcionários também recebem férias totalmente remuneradas para funções de júri ou audiências judiciais.
Os seguintes feriados públicos são observados em Anguila:
Anguilla não oferece assistência médica nacional ou subsidiada, portanto, é recomendável um seguro de saúde privado.
As relações de emprego podem ser rescindidas no final de um contrato a termo certo pelo empregador (com ou sem justa causa), ou pelo empregado. O empregador deve fornecer um aviso de rescisão. O prazo de rescisão depende do tipo de trabalho, da duração do serviço e do intervalo de pagamento. O empregador deve pagar a rescisão em alguns casos.
Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.
Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.