Uma nação insular nas Índias Ocidentais, Antígua e Barbuda é formada por duas ilhas principais combinadas com uma coleção de ilhas menores. O inglês é a língua oficial, mas o espanhol é amplamente falado. O turismo é a principal indústria, mas Antígua & Barbuda também é um centro bancário e de serviços financeiros bem conhecido. Uma economia favorável ao investimento combinada com estabilidade política e econômica fazem de Antígua & Barbuda um local ideal para expansão.
Os empregadores devem fornecer ao empregado um contrato de trabalho dentro de dez dias do início do emprego que inclua as obrigações e responsabilidades de trabalho, horário de trabalho, detalhes salariais, férias e outros benefícios de férias e período de experiência (se aplicável). Os contratos de trabalho podem ser por um período fixo ou indefinido. Se o contrato de trabalho for por tempo determinado, a data final deve ser incluída no contrato de trabalho.
A semana de trabalho padrão é de 48 horas ou oito horas por dia durante seis dias. As horas extras são tipicamente 150% do salário básico para as primeiras quatro horas sobre as horas normais de trabalho e o dobro do salário básico para horas acima disso. Os funcionários recebem pelo menos 24 horas de descanso consecutivo em um período de sete dias seguidos. Regras especiais se aplicam aos trabalhadores mais jovens.
Os funcionários elegíveis pagaram licença médica após o terceiro dia de doença por até 26 semanas. A licença por doença pode ser estendida até 39 semanas com um atestado médico. Os funcionários podem receber uma porcentagem do salário enquanto estiverem de licença, se atenderem a certos requisitos.
As funcionárias recebem entre seis e 13 semanas de licença maternidade remunerada, assim como uma bolsa maternidade. As funcionárias em licença maternidade ganharão uma porcentagem de seu salário semanal médio. O subsídio de maternidade é um pagamento único para cada criança que dá à luz. Não há licença paternidade legal.
Bônus baseados no desempenho são comuns, mas não são necessários. Como em outros países, os funcionários também têm direito a um salário mínimo básico.
Os funcionários recebem até 12 dias de férias anuais remuneradas. Tanto o empregador quanto o empregado devem concordar sobre a data das férias e as férias são pagas com antecedência.
Os seguintes feriados públicos são observados em Antígua & Barbuda:
A maioria dos empregadores oferece seguros privados de saúde.
Os empregadores precisam de justa causa para demitir um funcionário, o que pode incluir má conduta do funcionário, mau desempenho ou razões econômicas. O aviso de demissão geralmente é exigido, exceto em um conjunto limitado de circunstâncias. O período de aviso prévio é de um mês. Os funcionários recebem um dia de rescisão por mês de serviço após 12 meses de serviço.
Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.
Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.