As Bermudas são um território britânico localizado no Oceano Atlântico Norte. O inglês bermudiano é o idioma predominante. A economia está centrada em torno do setor bancário e de serviços financeiros. O turismo é outro dos pilares da economia das Bermudas. Com proximidade estratégica para ajudar a atender clientes globais, sem impostos sobre a renda, assim como estabilidade política e econômica, as Bermudas são um destino ideal para a expansão internacional.
Os contratos de trabalho nas Bermudas devem ser feitos por escrito e fornecidos ao funcionário dentro de uma semana após o início do trabalho.
O contrato precisa incluir:
A semana de trabalho padrão nas Bermudas é de 40 horas em cinco dias. As horas extras são pagas normalmente a 150% da taxa básica. A semana de trabalho é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. No entanto, um empregador não poderá dar trabalho aos funcionários por mais de cinco horas contínuas sem intervalo para refeições de 30 minutos.
Os funcionários recebem oito dias de licença por doença após um ano de serviço. O funcionário é obrigado a fornecer um certificado de um médico verificando se o funcionário está impossibilitado de trabalhar devido a doença após dois dias. Os funcionários em licença por doença não podem ser notificados antes de quatro semanas de falta ao trabalho por motivo de doença.
As funcionárias recebem 13 semanas de licença maternidade remuneradas após um ano de serviço e tempo livre do trabalho para participar de consultas médicas relacionadas à gravidez. As funcionárias com menos de um ano de serviço têm direito a 13 semanas de licença não remunerada. Os funcionários são obrigados a fornecer um atestado médico verificando a gravidez e a data de vencimento prevista. Os funcionários do sexo masculino recebem cinco dias de licença paternidade após um ano de serviço. Os funcionários em licença de maternidade e paternidade não podem ser notificados de rescisão.
Os funcionários nas Bermudas têm direito a um salário mínimo mensal. Entretanto, a lei estabelece que os salários devem incluir bônus e gorjetas para reduzir o custo de demissões e demissões para o empregador.
Os funcionários recebem duas semanas de férias anuais remuneradas que não podem ser transferidas para o ano seguinte. Os empregados recebem três dias de licença por morte do cônjuge, filho, pai, irmão ou membro da família do empregado (não um senhorio, empregador ou empregado). A licença de luto é aumentada para cinco dias se o funcionário precisar comparecer a um funeral no exterior para um membro imediato da família. Os funcionários também recebem tempo livre para votar, atender a deveres públicos e serviço de júri. Empregados em férias ou licença de luto não podem ser notificados de rescisão contratual.
Há muitos feriados
Os empregadores são obrigados a fornecer seguro saúde a seus empregados e cônjuges não trabalhadores. A cobertura deve ser fornecida aos funcionários que trabalham mais de 15 horas por semana e mais de dois meses de calendário em um ano. Os empregadores são responsáveis pelo prêmio total do seguro e devem contribuir com metade do valor do prêmio. O restante da taxa de prêmio pode ser deduzido do salário dos funcionários. A apólice deve ser feita através de uma seguradora local, licenciada. Os empregadores são responsáveis pelos custos de saúde dos empregados durante qualquer período não coberto por um plano de seguro.
A rescisão do contrato de trabalho nas Bermudas pode ocorrer no final de um contrato fixo ou na conclusão de um projeto, pelo empregador por uma razão válida ou pelo empregado. Um empregado pode ser rescindido sem aviso prévio durante o período de experiência. Não há um período de experiência legal nas Bermudas, mas um pode ser especificado no contrato de trabalho. Um empregado também pode ser rescindido sem aviso prévio por falta grave que seja tão prejudicial que não seria razoável reter o empregado. Em situações onde a conduta de um funcionário não atinja este nível de gravidade ou onde o desempenho do funcionário seja insatisfatório, o empregador deve fornecer uma advertência por escrito. Se, após seis meses, a conduta ou o desempenho do funcionário não tiver melhorado, o empregador pode cancelar o funcionário sem aviso prévio. Fora do período de experiência e sem falta grave, o empregador deve ter um motivo válido para a rescisão e fornecer aviso por escrito ao empregado. O período de aviso prévio é de uma semana para funcionários pagos a cada semana, duas semanas para funcionários pagos a cada duas semanas ou um mês para todos os outros funcionários. Os empregadores podem fornecer pagamento em substituição ao aviso prévio. Empregados com pelo menos um ano de serviço têm direito a rescisão. O valor da indenização é de duas semanas para cada ano de serviço até 10 anos e três semanas para cada ano completo de serviço depois disso. A indenização máxima é de 26 semanas. Os empregadores podem eliminar posições redundantes. Os empregadores devem informar o sindicato ou outros órgãos representativos sobre a rescisão e precisarão trabalhar com o sindicato para mitigar o impacto das reduções, o que pode incluir recolocações.
Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.
Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.