As Ilhas Cayman são um território britânico autônomo localizado na porção ocidental do Mar do Caribe. O território é composto pelas ilhas Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman. Os caimãs ganharam reputação internacional como um centro financeiro offshore. Os residentes desfrutam do mais alto padrão de vida em todo o Caribe. Os caimãs oferecem baixa taxa de desemprego, localização estratégica e um governo favorável ao investimento para aqueles que consideram a expansão na região.
Os empregadores devem fornecer aos empregados um contrato de trabalho por escrito dentro de 10 dias após seu emprego. Ele deve conter detalhes das férias anuais, licença por doença, licença-maternidade, período de experiência, pré-aviso, horário de trabalho e saúde e segurança. Os empregadores podem utilizar contratos a termo certo para empregados com uma data de início e término fixos. Eles também podem usar contratos por tempo indeterminado onde o emprego é permanente após o período de experiência ter sido completado com sucesso.
A semana de trabalho padrão é de 45 horas e está limitada a nove horas por dia. Os funcionários recebem um período de descanso de 24 horas a cada semana e recebem um intervalo de 30 minutos após cinco horas de trabalho por dia. As horas extras são normalmente pagas a um percentual acima da taxa normal.
Os funcionários recebem 10 dias de licença médica totalmente pagos e o funcionário deve fornecer um atestado médico após três dias de ausência.
As funcionárias recebem 12 semanas de licença maternidade depois de um ano de serviço e é pro-rated se elas tiverem trabalhado menos de um ano. Os primeiros 20 dias são totalmente pagos e depois o lembrete está na metade do salário. Elas podem determinar quanto tempo de licença pode ser gozado antes e depois da data de vencimento. O empregador paga a licença maternidade. Eles também têm direito a nove semanas de licença de adoção para uma criança com menos de três anos de idade. Não há licença paternidade legal.
As Ilhas Cayman têm um salário mínimo. Os bônus não são necessários, mas são comuns.
Os funcionários recebem duas semanas de férias anuais remuneradas se tiverem até quatro anos de serviço. Isto aumenta para três semanas por até 10 anos de serviço. Após 10 anos, isto aumenta para quatro semanas.
Os empregadores devem fornecer aos funcionários um Seguro Saúde Padrão e o custo é dividido igualmente com os funcionários.
O período de experiência é limitado a seis meses e pode ser prorrogado uma vez. Entretanto, ele pode ser encerrado a qualquer momento. O período de aviso prévio é normalmente de um mês e os funcionários com um ano de serviço recebem indenização por demissão. O pagamento é de uma semana para cada ano de serviço, até 12 semanas de pagamento. Os empregadores podem rescindir os funcionários quando seu contrato a prazo fixo termina ou fornecendo aviso prévio. Quando há má conduta, que não é séria o suficiente para despedimento, o empregado pode receber um aviso por escrito e se ele cometer má conduta novamente dentro de um ano, o empregador pode rescindir o contrato de trabalho. Se o funcionário achar que a demissão é injusta, ele pode apresentar uma reclamação ao diretor da empresa dentro de 90 dias após a demissão e um tribunal trabalhista pode determinar se a demissão foi injusta.
Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.
Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.