O Estado da Eritréia apresenta uma costa do Mar Vermelho de tirar o fôlego e está localizado na África Oriental. Nove línguas nacionais são faladas, incluindo o inglês. A Eritréia abriga uma robusta indústria de mineração. O acesso vantajoso da Eritréia ao Mar Vermelho proporciona acesso direto a um dos portos marítimos mais movimentados do mundo, tornando-o um destino ideal para todas as indústrias que procuram estabelecer-se nos mercados da África, Ásia e Europa.
Os contratos de trabalho na Eritréia podem ser verbais ou escritos, mas devem ser por escrito se a duração for superior a um ano. Geralmente, um contrato de trabalho requer duas testemunhas para a assinatura. O contrato de trabalho deve conter o seguinte:
A semana de trabalho padrão na Eritréia é de 48 horas por semana e oito horas por dia para funcionários em tempo integral. O trabalho extraordinário não pode exceder duas horas, a menos que haja o consentimento por escrito do funcionário. Os funcionários têm direito a pelo menos um dia, 24 horas, de descanso por semana. Este é geralmente um domingo, mas pode ser um dia diferente.
Os funcionários recebem seis meses de licença por doença, após completar o período de experiência. Os funcionários recebem pagamentos totais ou parciais durante os dois primeiros meses e nenhum pagamento nos meses de três a seis. Os funcionários podem precisar fornecer um atestado médico que valide sua doença.
As funcionárias recebem 60 dias consecutivos de licença maternidade totalmente remunerada. A licença maternidade geralmente começa após o parto, mas uma parte pode ser gozada antes do parto. Um empregador não pode encerrar o emprego de uma mulher em licença-maternidade.
Bônus não são necessários, mas alguns empregadores fornecem prêmios baseados no desempenho.
Além dos feriados, os funcionários recebem 14 dias de férias anuais remuneradas após um ano de serviço. Isto aumenta em um dia para cada ano de serviço até 35 dias úteis. Os empregadores são obrigados a pagar quaisquer dias acumulados, mas não utilizados, após a separação do serviço.
A Eritreia observa os seguintes feriados públicos:
O sistema de saúde da Eritrea é um sistema de pagamento por serviços. Os benefícios geralmente não são fornecidos pelo governo, portanto, é recomendável um seguro privado. Os empregadores são obrigados a pagar as despesas médicas por lesões relacionadas ao trabalho, incluindo primeiros socorros, transporte para instalações médicas, despesas hospitalares e de farmácia, cuidados cirúrgicos, cuidados protéticos e ortopédicos e despesas funerárias razoáveis.
A rescisão de um contrato de trabalho pode ocorrer durante o período de experiência, no final de um contrato a termo certo, por consentimento mútuo, pelo empregador (com ou sem justa causa) e pelo empregado. Os empregadores podem despedir empregados sem aviso prévio no final de um contrato de trabalho a termo certo, durante o período de experiência, devido à morte do empregado, falha do empregado ou por má conduta. A má conduta inclui falsificação de documentos, roubo ou quebra de confiança, falta de trabalho por cinco dias consecutivos ou 10 dias em um ano sem justificativa, divulgação de informações confidenciais ou violação dos termos de um acordo de negociação coletiva. O período de experiência deve ser definido no contrato de trabalho ou acordo de negociação coletiva, mas não pode exceder 90 dias. Na ausência de causa ou de um contrato por tempo determinado e fora do período de experiência, os empregadores devem fornecer aviso de rescisão.
Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.
Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.