Expandindo para
Maldivas

Use os itens abaixo para ver as informações sobre as Maldivas com mais detalhes. Todas as informações são verificadas e estão atualizadas.

Veja a visão geral do país

Informações sobre o país

A bela cadeia de ilhas das Maldivas está localizada no Oceano Índico. É o menor país asiático em massa terrestre e é conhecido por seu ecossistema incrivelmente diversificado. As Maldivas oferecem uma economia mista composta principalmente de turismo, pesca e navegação. A língua oficial é o Dhivehi, mas fala-se árabe, francês, português e inglês. Historicamente dominadas por investidores dos mercados asiáticos, as Maldivas começaram a recorrer a capitais transfronteiriços da Europa e dos Estados Unidos para facilitar seu crescimento econômico.

Contratos de trabalho

Os contratos de trabalho nas Maldivas devem ser feitos por escrito.

O contrato deve incluir detalhes como, por exemplo:

  • Nome, endereço e informações de contato do funcionário
  • Data de nascimento e nacionalidade do funcionário
  • Número de identidade do funcionário ou número de passaporte
  • Endereço do empregador
  • Informações de contato de emergência
  • Data de início e duração do contrato (se aplicável)
  • Salário e detalhes de pagamento
  • Benefícios
  • Informações sobre a avaliação
  • Termos de despedimento

Os contratos de trabalho nas Maldivas podem ser por um prazo definido ou indefinido. Os contratos de prazo definido têm uma duração máxima de dois anos. Se um contrato a prazo fixo for renovado por uma duração que exceda dois anos, o contrato será considerado como um contrato de prazo indeterminado.

Horário de trabalho

O período padrão de trabalho nas Maldivas é de 48 horas por semana com um dia de folga por semana, que geralmente é às sextas-feiras. Os funcionários não podem ser obrigados a trabalhar mais de seis dias consecutivos em uma semana sem que lhes sejam dadas 24 horas de descanso consecutivo. As horas extras trabalhadas em um dia normal são pagas a 125% do salário normal. Se as horas extras forem trabalhadas em uma sexta-feira ou feriado, a taxa é de 150% do salário regular.

Licença por Doença

Os funcionários recebem 30 dias de licença por doença remunerada a cada ano. Se um empregado estiver ausente do trabalho por mais de dois dias consecutivos devido a doença, o empregado deve apresentar um atestado médico. Os funcionários também recebem 10 dias de licença remunerada para cuidar de um membro da família doente.

Licença de Maternidade/Paternidade

As funcionárias têm direito a 60 dias de licença maternidade remunerada, que não pode começar antes de 30 dias antes da data estimada de nascimento. As funcionárias recebem até 28 dias adicionais se houver complicações durante a gravidez ou o parto. O pagamento do salário da funcionária durante este período de licença prolongada fica a critério do empregador. Após retornar ao trabalho após a licença maternidade, as funcionárias recebem dois intervalos remunerados de 30 minutos por dia para cuidar da criança até que ela tenha um ano de idade.

Os funcionários masculinos recebem três dias de licença remunerada após o nascimento de uma criança. Além disso, todos os funcionários recebem cinco dias de licença remunerada para a circuncisão da criança. Os funcionários podem tirar uma licença de até um ano após o nascimento de uma criança, entretanto, esta licença não é remunerada. A licença pode começar após a licença de maternidade da mãe. Finalmente, os funcionários têm direito a 10 dias de licença remunerada para cuidar das necessidades da família.

Compensação

Os funcionários do setor público têm direito a um salário mínimo mensal. Não há salário mínimo para o setor privado. Há uma proposta em consideração pelo Parlamento para estabelecer o salário mínimo com base nos setores. Cada empregado tem direito a uma soma de dinheiro não inferior a um terço de seu salário mensal como um bônus do Ramadã, pagável antes do início do Ramadã.

Licença de férias

Os funcionários têm direito a 30 dias de licença remunerada após um ano de trabalho contínuo. Os empregadores devem pagar aos empregados qualquer salário pelos dias de férias, o mais tardar no último dia útil antes das férias. Qualquer tempo de férias acumulado, mas não utilizado, deve ser pago pelo empregador antes do despedimento.

Feriados públicos
  • Ramadan
  • Kuda Eid
  • Eid-ul-Adha
  • Dia da Independência
  • Dia Nacional
  • Aniversário do profeta Muhammad
  • Dia da VitóriaDia Republica
  • As Maldivas também celebram outros festivais variáveis e feriados públicos, conforme prescrito pelo Governo a cada ano.
Benefícios do Seguro Saúde

As Maldivas têm um programa de saúde universal.

Emprego / Rescisão / Demissão

Os contratos de trabalho nas Maldivas podem ser rescindidos no final do período de contrato (se por um prazo fixo), pelo empregador ou pelo empregado. Tanto o empregador quanto o empregado podem rescindir um contrato de trabalho durante o período de experiência sem aviso prévio. O período de experiência não pode exceder três meses. Um empregador pode demitir um empregado sem aviso prévio se for prejudicial ao empregador ou ao local de trabalho reter o empregado ou por má conduta, incluindo roubo, fraude ou quebra de contrato. Fora do período de aviso prévio e na ausência de má conduta, um empregador deve fornecer aviso prévio antes de rescindir um contrato de trabalho. O período de aviso prévio, se aplicável, para demissão de um empregado é determinado pelo tempo de serviço do empregado e varia de duas semanas a dois meses de aviso prévio.

Leis e regulamentos locais

Entendemos que as leis e regulamentos locais mudam e o fornecimento de um guia de referência preciso não é fácil. Nossos dados são pesquisados e verificados por nossa equipe de Advogados Internacionais de Emprego, Profissionais de RH e de Benefícios e Contadores Fiscais locais através de nossa equipe Atlas e consultores, para garantir informações atualizadas e precisas.

Saiba mais

Parceria com a Atlas

A parceria com a Atlas ao expandir-se para as Maldivas pode reduzir drasticamente os processos padrão de tijolos e argamassas de fazer negócios em mercados estrangeiros e permitir que você se concentre no que faz de melhor, fazendo crescer sua empresa! Para descobrir mais sobre como a Atlas pode simplificar sua capacidade de expansão global, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.
Contate-nos

Recursos globais

Ver tudo

Entre em contato

Nossa equipe de especialistas regionais está aqui para apoiá-lo com seus planos de expansão global. Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato e teremos o maior prazer em ajudá-lo.